Avançar para o conteúdo principal


Objects in mirror are closer than they appear. É Outubro Rosa, né? Faz o exame da mama, claro. Mas faz tambem o exame do espelho – se encara por 10 minutos. Voce com voce. Dez minutos inteiros, olhos nos olhos, sem roubar. Pára por um minuto pra lembrar quem é voce. Pensa em quanta coisa já realizou. Quantos pequenos sucessos já comemorou. A quantos fins do mundo já sobreviveu. Quantas vidas ja salvou, com um sorriso. Quantas vezes terminou o doutorado na vida do outro. Quantas vezes, togado, condenou e absolveu estranhos e conhecidos. Somos todos humanos, né? Tá tudo bem. Aliás, quer um conselho? Para tudo e vai se olhar no espelho. (Pensando melhor, se conselho fosse bom, a gente vendia).


Comentários

Mensagens populares deste blogue

CARTA À IRMANDADE DAS ULTIMAS A SEREM ESCOLHIDAS NA AULA DE EDUCACAO FISICA. Queridas meninas, como estão? Já se passaram alguns anos, não é mesmo? Como a vida as tem tratado? A coordenação motora melhorou? A minha, não muito. Quando vejo uma bola de vólei vindo em minha direção, ainda me escondo, mas não choro mais (a terapia tem ajudado). Lembram-se como a conversa era interessante no banco na frente da quadra? Ali, esperando a nossa vez, podíamos contemplar toda a graça e competitividade que emanavam dos superatleticos, aqueles deuses da consciência corporal e do controle das mãos e dos pés. Eles se envolviam no jogo, né? Se importavam mesmo com aquilo, dava ate briga as vezes. Coisa engraçada... Enfim, escrevo-vos para contar que estou prestes a concluir uma façanha e tanto. Domingo agora, dia 20, correrei uma maratona. Uma inteirinha. Os 42, 195K todinhos. Sim, vocês entenderam direito. Um quilometro pra cada apelido engraçado que me colocaram quando eu era gordinha e descoo
NUDEZ. Se você não me admira nua de títulos, de passado profissional e académico, de prémios e honras, de medalhas e de conquistas que me foram atribuídas por outras pessoas ou circunstancias, sob as quais eu tenho ou tive pouco ou nenhum controle, então, meu caro, sejamos sinceros, você não me admira.